Para muitos,
a cirurgia para perda de peso
representa um novo começo

Cirurgia para perda de peso (WLS)

Segundo as estimativas oficiais, no Reino Unido, mais de 60% dos adultos têm excesso de peso. Muitos destas pessoas tentam dietas para perder peso. Para as pessoas que não são ou não podem ser bem sucedidas, a cirurgia para perda de peso (WLS) é uma opção. Estas operações resultam numa menor ingestão de alimentos e/ou numa menor absorção de nutrientes, com a consequente perda de peso. Em 2012, cerca de 6.000 pessoas foram submetidas a uma cirurgia para perda de peso, número que irá crescer ao longo dos anos.
Saiba mais:

Quais são as suas opções de cirurgia para perda de peso?

As operações restritivas têm um efeito de limitação da ingestão de alimentos. As operações de banda gástrica e de sleeve gástrico, entre outras, enquadram-se nesta categoria. Outra categoria de cirurgias tem um efeito de malabsorção. Estas cirurgias pretende garantir que menos nutrientes são absorvidos pelo organismo. Exemplos de tais cirurgias são o duodenal switch e a derivação biliopancreática. Existem, ainda, procedimentos que combinam ambas as técnicas, como seja o bypass gástrico.

Dieta e nutrição após uma WLS

Após uma destas cirurgias, é frequente utilizar uma dieta líquida durante algum tempo. Depois, poderá passar-se para uma dieta com alimentos sólidos. Para obter resultados mais eficazes, os pacientes também devem mudar o seu estilo de vida. Após a cirurgia, também é extremamente importante fazer exercício suficiente e opções alimentares saudáveis.

Para além de uma dieta saudável, há que tomar diariamente suplementos. Isto é muito importante devido à redução drástica da ingestão de alimentos. Além disso, no caso de intervenções como a banda gástrica, a absorção de nutrientes passa a ser reduzida.

A FitForMe propõe suplementos especialmente formulados para pessoas que se submeteram a uma cirurgia para perda de peso. Foi submetido(a) a uma intervenção de banda gástrica ou de sleeve gástrico? Para complementar a sua dieta, poderá utilizar o WLS Optimum multivitamínico especialmente formulado para si. A necessidade de cálcio suplementar varia consoante a quantidade de produtos láteos consumidos. Em caso de baixo consumo de produtos láteos, poderá tomar o WLS Optimum em combinação com o Calcium Plus.

Foi submetido(a) a uma intervenção de bypass gástrico, duodenal switch ou derivação biliopancreática? Então, a melhor escolha para complementar a sua dieta é o WLS Forte multivitamínico especialmente formulado para si em combinação com o Calcium Plus.

Vantagens dos suplementos da FitForMe

A principal vantagem dos multivitamínicos WLS da FitForMe é que apenas uma cápsula por dia representa um grande reforço da sua dieta. Os multivitamínicos tradicionais não reforçam suficientemente a dieta, o que obriga a que se tomem vários suplementos diários.

Newsletter da FitForMe

Mantenha-se atualizado sobre o mundo da FitForMe
 

Os nossos produtos

Consulte aqui toda a gama da FitForMe