Para muitos,
a cirurgia para perda de peso
representa um novo começo

Bypass gástrico

O procedimento de bypass gástrico, também conhecido como 'Y de Roux' foi desenvolvido pelo Dr. Edward Mason. Presentemente, é uma das mais usadas técnicas de cirurgia bariátrica. Este método visa reduzir tanto a quantidade de alimentos ingeridos como a sensação de fome.

Nesta cirurgia, é construída uma bolsa gástrica de pequeno volume totalmente separada do resto do estômago. Daqui resulta o paciente comer menos. A secção inferior do intestino delgado é ligada a esta bolsa gástrica. A secção superior do intestino delgado, que permanece ligada ao estômago, então é ligada à secção inferior, criando uma estrutura em Y, que dá nome a este procedimento.

Após esta cirurgia, os alimentos ingeridos e os sucos digestivos (produzidos no estômago) só entram em contacto numa fase posterior. Daqui resulta uma menor absorção dos alimentos. Um bypass gástrico não elimina qualquer parte do estômago ou do intestino, simplesmente encurta o caminho percorrido pelos alimentos no sistema gastrointestinal, logo obtendo uma rápida redução do excesso de peso corporal.

A principal desvantagem deste tipo de cirurgia é conhecida como "Síndrome de Dumping". Após o procedimento, os açúcares contidos nos alimentos atingem o intestino delgado muito mais rapidamente, o que pode provocar mal-estar e tonturas. Tal significa que, após um bypass gástrico, deve ser limitada a ingestão de doces e bolos.
Saiba mais:

Vantagens do WLS Forte

A principal vantagem do WLS Forte é que apenas uma cápsula por dia representa um grande reforço da sua dieta. Os multivitamínicos tradicionais não reforçam suficientemente a dieta, o que obriga a que se tomem vários suplementos diários.

Outra vantagem do WLS Forte é o invólucro exterior macio que o torna mais fácil de engolir com um pouco de água ou de bebida sem açúcar. Também, se necessário, a cápsula pode ser aberta e o conteúdo tomado com um pouco de puré de fruta.

Tomando apenas 1 FitForMe WLS Forte por dia, poderá facilmente complementar a sua dieta pós-cirúrgica.