Para muitos,
a cirurgia para perda de peso
representa um novo começo

Derivação biliopancreática

Desde 1980 o bypass jejunoileal foi substituído por um método mais moderno, chamado derivação biliopancreática de Scopinaro (do nome do seu criador, o Dr. Nicola Scopinaro). O principal objetivo da derivação biliopancreática consiste em limitar a absorção dos alimentos.

Este procedimento divide-se em várias fases:

Primeiro, é removida cerca de metade do estômago, o que reduz a quantidade de alimentos que pode ser ingerida. Como a dissecação é efetuada na horizontal, é eliminada a saída natural no lado direito do estômago. É construída uma nova saída no lado esquerdo do estômago. O estômago fica com uma capacidade aproximada de 100 a 150 cc. Seguidamente, efetua-se a derivação da maior parte do intestino delgado. Tal como num procedimento de bypass gástrico, o Scopinaro resulta numa separação entre os alimentos e os sucos digestivos. Ambas as partes do intestino delgado são reunidas numa ansa comum, na qual tem lugar a digestão e a absorção dos alimentos.
Saiba mais:

Vantagens do WLS Forte

A principal vantagem do WLS Forte é que apenas uma cápsula por dia representa um grande reforço da sua dieta. Os multivitamínicos tradicionais não reforçam suficientemente a dieta, o que obriga a que se tomem vários suplementos diários.

Outra vantagem do WLS Forte é o invólucro exterior macio que o torna mais fácil de engolir com um pouco de água ou de bebida sem açúcar. Também, se necessário, a cápsula pode ser aberta e o conteúdo tomado com um pouco de puré de fruta.

Tomando apenas 1 FitForMe WLS Forte por dia, poderá facilmente complementar a sua dieta pós-cirúrgica.