Para muitos,
a cirurgia para perda de peso
representa um novo começo

Duodenal switch

A técnica do duodenal switch foi desenvolvida pelo Dr. Douglas Hess e atua de duas maneiras:

  1. reduzindo o tamanho do estômago e a sensação de fome
  2. reduzindo a ingestão de alimentos

O estômago é reduzido para 100 a 150 cc (aproximadamente o tamanho de um copo de água), embora seja provável que, ao longo dos anos, duplique o seu volume. O estômago continua a funcionar como antes.

A 5 cm abaixo da válvula pilórica (piloro), o duodeno é cortado transversalmente como preparação para a junção do canal alimentar.

O intestino delgado é medido desde o ponto em que se liga ao intestino grosso até ao ponto em que se liga ao estômago. O intestino delgado tem um comprimento de 5 a 10 metros (variável de pessoa para pessoa). Este intestino é cortado a 40% do seu comprimento total medido a partir do intestino grosso. A secção inferior do intestino delgado (chamada canal alimentar) é, então, elevada e ligada à pequena secção remanescente do duodeno. É através desta pequena secção do intestino delgado que os alimentos transitam entre o estômago e o intestino grosso. É, também, nesta secção do intestino que começa a digestão dos alimentos por ação do ácido gástrico e da saliva.

A secção superior do intestino delgado (chamada canal biliopancreático) é rebaixada e ligada ao canal alimentar, a uma distância de 50 a 100 cm medida a partir do intestino grosso. É por esta secção do intestino que transitam os sucos biliares provenientes do fígado, vesícula biliar e pâncreas. O canal biliopancreático fica ligado ao fígado, vesícula biliar e pâncreas, mas a sua extremidade superior é fechada. O canal biliopancreático não tem ligação ao estômago. A secção do intestino delgado que reúne o canal alimentar e o canal biliopancreático é chamada canal comum. É nesta última que os sucos digestivos entram em contacto com os alimentos, permitindo a sua absorção.
Saiba mais:

Vantagens do WLS Forte

A principal vantagem do WLS Forte é que apenas uma cápsula por dia representa um grande reforço da sua dieta. Os multivitamínicos tradicionais não reforçam suficientemente a dieta, o que obriga a que se tomem vários suplementos diários.

Outra vantagem do WLS Forte é o invólucro exterior macio que o torna mais fácil de engolir com um pouco de água ou de bebida sem açúcar. Também, se necessário, a cápsula pode ser aberta e o conteúdo tomado com um pouco de puré de fruta.

Tomando apenas 1 FitForMe WLS Forte por dia, poderá facilmente complementar a sua dieta pós-cirúrgica.