Dicas práticas

Há dias em que não é fácil. Felizmente, a equipa da FitForMe está familiarizada com a maior parte das armadilhas, muitas vezes por experiência própria. Para o ajudar, compilámos todas as nossas dicas.

Lembre-se: uma viagem de 1000 quilómetros começa com um único passo. E nós estamos aqui para acompanhá-lo/a no seu percurso.

Experimente estas dicas. Comece com 1 …

Desejos alimentares

  • Sabia que os desejos alimentares se comportam como as ondas do mar? Primeiro, eles aumentam, vão até ao ponto mais alto, e depois desaparecem. É mesmo assim. Se conseguir ultrapassar o culminar, vai conseguir resistir ao desejo daquele momento. Aprenda a controlar estas vontades!
  • Não faça compras com o estômago vazio, coma sempre algo primeiro. Quando for fazer compras, faça-o com o/a seu/sua companheiro/a, e limite-se a duas vezes por semana.

Fazer dietas

* Coma regularmente: planeie 3 refeições principais e 3 extras. Ainda continua com vontade de comer? Adie esta vontade até um momento oportuno.
* Mastigue bem os seus alimentos e engula-os antes de preparar a garfada/colherada seguinte.
* Se reparar que está a comer demasiado depressa, experimente comer à frente de um espelho. Uma dica que também costuma ajudar: utilize talheres para criança, ou limite as suas porções ao tamanho de uma moeda de 5 cêntimos.
* Lave os seus dentes ou tome um duche. Trata-se de um truque muito simples, mas que funciona!
* Ao beber, tente tomar goles mais pequenos.

Tomar os suplementos

* Ingira a cápsula com um pouco de água ou bebida sem açúcar. O café pode neutralizar o sabor, tornando mais fácil para si tomar os suplementos.
* Se a cápsula for demasiado grande para engolir de uma só vez, pode abri-la e ingerir o conteúdo (pó) com um pouco de compota de maçã sem açúcar, ou outra compota do seu agrado.
* O sabor dos suplementos sobe-lhe à boca depois da ingestão? Neste caso, ingira a cápsula durante a refeição ou antes de ir dormir. Isso funciona de certeza!
* Esquece-se facilmente de tomar os seus suplementos? Coloque um alarme no seu telemóvel ou no Outlook.

Enjoos

* Beba uma bebida quente (chá de menta, camomila ou caldo de galinha) 15-30 minutos antes da refeição.
* O gengibre (em gotas ou chá) ajuda no combate aos enjoos.
* Não ingira a cápsula em jejum, mas cerca de 1 a 2 horas após a refeição.

Movimentar-se

* Compre um conta-passos! Durante a primeira semana, veja a quantidade média de passos que costuma dar. Na semana seguinte, experimente dar mais 500 passos. Dez mil passos por dia é um bom objetivo final.
* Não gosta de passear? Convide um amigo ou uma amiga para o/a acompanhar. Não consegue convencer os seus amigos? Leve o cão dos vizinhos a passear - esse, sim, ficará muito entusiasmado com um passeio.
* Ria-se um pouco mais! Sabia que rir-se (como deve ser) cerca de 100 vezes queima tantas calorias como 10 minutos de remo?

Mas também..

* Planifique um momento para pecar: isto é importante, porque se se privar de algo, vai acabar por ter muito mais vontade. Um mimo de vez em quando não tem mal nenhum e ainda sabe melhor.
* Ninguém é perfeito, e você não pode esperar de si próprio ser perfeito/a durante 365 dias por ano.

Boa sorte, em nome dos seus apoiantes!

Ainda necessita de ajuda? Telefone a alguém do nosso serviço de apoio ao cliente. Estamos prontos com muito mais dicas. Número de telefone 210 964 966 .

A Fit For Me está aqui para o/a apoiar!