Informações para profissionais

Suplementos especialmente criados para pacientes bariátricos. Desenvolvidos em colaboração com médicos e cientificamente fundamentados.

Na sua qualidade de profissional de saúde, sabe que, após uma cirurgia de redução de peso, os pacientes têm dificuldade em absorver corretamente as vitaminas e os minerais. É por isso que a FitForMe tem vindo a desenvolver, desde 2009, preparados multivitamínicos para pacientes com obesidade mórbida submetidos a procedimentos bariátricos. Segundo estudos científicos, os suplementos da FitForMe são mais eficazes do que os suplementos dietéticos convencionais. O motivo para tal é óbvio. Os nutrientes são adicionados aos suplementos WLS da FitForMe em doses perfeitamente adaptadas aos pacientes bariátricos.

A nossa perspetiva

Cada vez mais pessoas sofrem de obesidade (mórbida) e dos efeitos do excesso de peso. Para contrariar esta realidade, são realizadas cada vez mais cirurgias. Estas cirurgias ajudam as pessoas a perder uma parte significativa do seu peso e a recuperar a sua qualidade de vida. As pessoas tornam-se conscientes de que uma alimentação saudável e o exercício físico são indispensáveis para manter um estilo de vida saudável. E de que as vitaminas e os minerais são uma parte essencial da alimentação saudável.

A nossa missão

Para o grupo específico de pessoas submetidas a uma cirurgia de emagrecimento, tomar vitaminas e minerais constitui uma necessidade absoluta, dado que o organismo já não é capaz de absorver todas as vitaminas e minerais presentes nos alimentos. Empenhamo-nos em colocar todos os interessados a par desta realidade.

Com base científica

Em 2011, teve início no Hospital Rijnstate (Holanda) um estudo (o chamado Estudo Vital) envolvendo pacientes submetidos a cirurgia de bypass gástrico. Os efeitos da ingestão diária de multivitamínicos após a operação foram monitorizados durante um ano. Conclusão: O WLS Forte da FitForMe é muito mais eficaz do que um multivitamínico de composição convencional. Para mais informações, solicite o pacote informativo gratuito para profissionais.

Em desenvolvimento permanente

A FitForMe mantém um contacto diário com cirurgiões bariátricos, especialistas, nutricionistas e pacientes a tomar o WLS com vista a desenvolver preparados multivitamínicos especiais tão bem adaptados quanto possível aos diversos perfis de pacientes. A dosagem das várias vitaminas tem vindo a ser modificada ao longo dos anos para criar uma fórmula vencedora. A FitForMe encontra-se em permanente desenvolvimento e acompanha as mais recentes descobertas científicas!

Perguntas e respostas

Qual o suplemento a utilizar por pacientes com banda gástrica ou sleeve gástrico?

Como perde volume com este tipo intervenção, o estômago produz menos suco gástrico (e menos ácido), pelo que há um grande risco de carência de vitamina B12 e de ferro. Foi por isso que desenvolvemos o WLS Optimum, um multivitamínico com as quantidades ideais de vitaminas e de minerais, que constitui um excelente suplemento da sua dieta.

Qual o suplemento a utilizar por pacientes submetidos a bypass gástrico?

Após a cirurgia, uma pequena porção do estômago é ligada diretamente ao intestino delgado. Normalmente, a maioria das vitaminas são absorvidas no intestino delgado. Após estas cirurgias, a absorção dos nutrientes ingeridos fica consideravelmente limitada. É por isso que é importante ingerir maiores quantidades de algumas vitaminas e de alguns minerais. No WLS Forte, as proporções das vitaminas e dos minerais foram ajustadas de modo a que, por um lado, seja reduzido o risco de carências e, por outro, sejam impedidos valores excessivamente elevados de micronutrientes.

Qual é a vantagem das cápsulas WLS?

Com apenas uma cápsula por dia, o paciente obtém a quantidade certa de vitaminas e minerais. Os multivitamínicos convencionais não respondem à maior necessidade de ferro, ácido fólico, vitamina B12 e vitamina D, obrigando os pacientes a tomar vários suplementos por dia. Outra vantagem das cápsulas WLS é que o paciente não tem de mastigar, já que a superfície lisa das cápsula facilita a deglutição com um pouco de água.

Optámos deliberadamente pelas cápsulas e pelas pastilhas mastigáveis porque se degradam com maior rapidez, permitindo, assim, uma melhor absorção das vitaminas e dos minerais pelo seu organismo. Os comprimidos podem levantar dificuldades num sistema digestivo modificado. Após uma cirurgia de redução do estômago, o seu sistema digestivo tem pouco tempo para extrair os nutrientes de um comprimido. O resultado é que o comprimido acaba por ser expelido do corpo sem ter sido absorvido. A cápsula desintegra-se dentro de 15 minutos após ser tomada, o que permite uma boa absorção de todas as vitaminas e minerais pelo seu trato gastrointestinal.

Quais são os custos associados?

Os suplementos FitForMe estão disponíveis desde 7,95€ por mês! Os preços da FitForMe são competitivos, além de que os clientes ainda beneficiam de um desconto de 10% se optarem pelo Programa de Fidelização.

Como posso encomendar os suplementos?

Os preparados multivitamínicos FitForMe podem ser facilmente encomendados online ou através do nosso especialista em produtos bariátricos.

Qual é a base científica dos suplementos FitForMe?

Em 2011, a FitForMe realizou um estudo aleatório controlado em colaboração com o Hospital Rijnstate (Holanda). Segundo o Estudo Vital 1, os pacientes que usam o multivitamínico WLS da FitForMe apresentam níveis de vitaminas e de minerais significativamente superiores aos dos pacientes que usam suplementos convencionais.

Contato

Os nossos especialistas em nutrição terão todo o prazer de lhe prestar mais informações sobre a FitForMe, os produtos WLS e a importância do reforço da sua dieta com suplementos especialmente concebidos para si. Contacte-nos para o 210 964 966. As informações contidas nesta página têm um caráter específico e destinam-se exclusivamente a profissionais.